Quem Somos


Quem somos? 

Somos andarilhos à busca da totalidade. Procuramos humanismo, desvendar sua dimensão espiritual. Nosso caminho é Cristo. O Crucificado Vivo e Ressuscitado!


O Logotipo fotografa nosso caminho.

Cristo é o ideal, caminho, começo e termo, luta e paz, alfa e ômega 

In lumine tuo videbimus lumem=Na tua luz vemos a luz!
Aquele que, na sua luz, nos faz ver a luz! 
Tibi silentium laus= Para Ti o silêncio é louvor.
Aquele, que, no silêncio do nosso coração, é louvor do Pai!
Aquele que através do seu Espírito Divino, pulsa nos nossos corações com suspiros inenarráveis.
Ele completa na nossa vida, o que falta à sua paixão: nossa adesão à cruz, que no braço horizontal, nos faz abraçar a todos, mesmo àqueles que nos crucificam com Cristo e assim, 
no braço vertical, nos leva ao Pai!


Nosso trabalho
É a procura do nosso eu mais verdadeiro, livre do egoísmo, onde haverá o encontro com o Ser Maior: Deus! A procura do nosso eu (self), através da oração, especialmente, na forma de meditação cristã. Esta, se for bem praticada, deverá necessariamente nos levar ao despojamento do egoísmo, à abertura para com o outro e nos fazer abraçar a todos os seres vivos com compaixão.

Aqui focaremos atividades de religiosos e padres casados, meditação, como também um trabalho com nossa Obra Social Maria Morieri Palumbo.


Resposta ao amigo visitante, Antônio Elias que nos indaga: "Afinal, quem são vocês"?

Amigo visitante, muitíssimo obrigado pela visita. É difícil a gente se definir, como também julgar a si mesmos. Esperamos ser católicos no sentido amplo e não apenas romano. Sabemos que Cristo confiou sua Igreja à humanos limitados e pecadores.O Reino de Jesus ultrapassa os limites da Instituição religiosa e pertence à toda humanidade. Fazemos força para ser coerentes e compassivos. Reconhecemos que o Deus que nos ama não pode ser encarcerado ou monopolizado por nenhuma fé ou Instituição. Não temos finalidade financeira.

A página
www.oraetlabora.com.br
 tem a finalidade de divulgar o que nós achamos certo, na esperança de ajudar irmãos a encontrar-se com Deus. Obrigado, um grande abraço e volte sempre.


Diretor Responsável: Mario Palumbo 
Mario Palumbo é padre casado, ex-monge beneditino, empresário e professor universitário aposentado. É casado com Margarida de Toledo Palumbo, pai de três filhos e tem cinco netos. 

Webmasters: Bruno Souza Nina, Lucas M. Jordão, Gilberto Faria e Giuliana Palumbo