No último final de semana, do dia 1 até o dia 3 deste mês de novembro, no Instituto Padre Haroldo de Campinas teve lugar o 30° encontro de Yoga e Meditação Cristã. Acorreram uma centena de pessoas, de todas as partes do Brasil, desde São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Aracaju entre outras cidades.

Vários professores de Yoga e meditação se alternaram para dar suas brilhantes aulas, com satisfação de todos. Ás 5h30 da manhã iniciava-se com a meditação silenciosa, orientada pelo Mario Palumbo, e seguiam-se as práticas de Yoga Cristã, com a admiração dos presentes. Os exercícios destas práticas combinam a união do físico, mente e coração, com o louvor à Deus, através do Mestre Divino, Jesus Cristo.


Muitos os jovens feridos pela droga, mas entusiasmados pela nova vida que recebem através do Instituto Padre Haroldo, que foi classificado como terceiro instituto no mundo que mais resgata dependentes químicos. Isso tudo através do amor e entusiasmo do Pe. Haroldo, que sabe transmitir Cristo a quantos os cercam.

Este ano no dia 22 de fevereiro, o Pe. Haroldo completou cem anos de vida. O ano passado não pôde participar do encontro, por sua fraqueza física. Este ano, verdadeiro milagre de Deus, e também através da prática do Yoga ele remoçou e se fez presente após ter viajado para Curitiba, Aracaju e Sertãozinho, para encontrar seus jovens do TC.

O ponto alto do encontro foi a celebração Eucarística e para espanto de todos, conseguiu tecer uma lúcida e fervorosa homília, apesar de suas mãos tremulas e doloridas. Foi uma verdadeira benção divina estar com este santo vivente que tanto trabalhou e ainda trabalha para o Reino de Jesus Cristo.




Merecem destaques Giuliana e Giordano pela dedicação e entusiasmo nos trabalhos dos bastidores. Sem o trabalho da equipe toda o encontro não teria sido viável. Aqui vai o agradecimento para todos em especialmente para o querido Alexandre Cunha.